segunda-feira, 19 de março de 2012

PostgreSQL - Desafio de DBAs

Em razão do apreço que sinto pelo meu colega Sebastian Webber(http://swebber.me/blog/) e inspirado pelos resultados obtidos pelo tuning com a redução de mais de 50% no tempo de restore no post anterior, propus um desafio para meu colega DBA.

Ambos tem a mesma base, mesma VM, mesmo hospedeiro, o menor tempo de export e import do mesmo dump ganha. Veja bem pessoal, este desafio não tem como objetivo provar quem é o melhor, pois ambos, eu e o Sebastian, somos f*da, mas é pela zoação mesmo.

Regras:

1 - Sem ler documentação durante a prova, bem como sem leitura de documentação até 48 horas antes do desafio(sim, eu confio nele);
2 - Somente 1 tentativa de tuning;
3 - Sem tuning de S.O., só em nível de memória e configuração da instância, ou seja, postgresql.conf e pg_hba.conf;

Definições:

1 - Mesma VM e hospedeiro, ou seja, fatores iguais;
2 - Mesma base para ambos(15GB);

Que vença o melhor, ops, eu? Será? risos

Em breve publicaremos os resultados e o ganhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário